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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Alinhado aos pilares que sustentam a MARCA TRUSS e baseado no Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), apresentamos nossa política de Troca
Esta política se aplica única e exclusivamente para compras realizadas na internet no seguinte endereço eletrônico: “www.loja.trussprofessional.com.br”.

1. COMO FAZER A TROCA?

Para sua comodidade, envie um e-mail para a LOJA OFICIAL TRUSS, através de nosso e-mail faleconosco@trussprofessional.com.br , informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca.
Responderemos o seu e-mail em até 2 (dois) dias úteis quanto a procedência ou não da troca, e suas respectivas diretrizes.

As modalidades:

  • Devolução ou Troca por Arrependimento de Compra - Desistência
  • Devolução por Vício do Produto seja Vício Oculto ou Vício Aparente
  • Devolução por Defeito no produto

Válidos somente para compras on-line na Loja TRUSS através do site “www.loja.trussprofessional.com.br”.

Os Conceitos

  • Devolução ou Troca por Arrependimento de Compra - Desistência
    Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente TRUSS, tem o direito de manifestar o arrependimento de sua compra no ato do recebimento, conforme prazo estipulado abaixo.
     
  • Devolução por Vício do Produto seja Vício Oculto ou Vício Aparente
    Se o produto adquirido apresentar algum defeito ou avaria que caracterize vício do produto, o consumidor TRUSS tem o direito de se manifestar solicitando a troca e análise do produto.
     
  • Devolução por Defeito
    Se o produto adquirido apresentar algum defeito ou avaria como defeito em válvulas, vazamento, problema na tampa etc, o consumidor TRUSS tem o direito de se manifestar solicitando a troca do produto.

Os Prazos

  • Devolução ou Troca por Arrependimento de Compra - Desistência
    Na LOJA OFICIAL TRUSS, o consumidor pode efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento (“Direito de Arrependimento”).
     
  • Devolução por Vício do Produto seja Vício Oculto ou Vício Aparente
    Durante o prazo de validade do produto, 90 (noventa) dias a contar do recebimento do Produto, para os casos de Vício Aparente, ou 90 (noventa) dias a contar da identificação do vício, se oculto.
     
  • Devolução por Defeito
    Até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto

2. PROCESSO DE ESTORNO:
A preferência no reembolso se dará na forma de cupom equivalente ao valor da Nota Fiscal do Consumidor. Caso este exija outra forma de estorno, a decisão estará pautada na forma de pagamento utilizado no pedido.

1 - Cupom que deverá ser utilizado para compras em nossa loja TRUSS
2 - Cartão de Crédito – estorno na fatura do cartão
3 - Boleto Bancário – Deposito em conta corrente no nome do comprador destacado na Nota Fiscal

A confirmação do estorno é de até 15 (quinze) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Todo processo será formalizado por e-mail conforme etapas concluídas.

3. AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM
Para os casos em que for necessária devolução do produto reclamado, o consumidor receberá via e-mail, instruções para realizar essa devolução e deverá levar o produto reclamado até os Correios e efetuar a postagem sem custo, na modalidade “Autorização de Postagem”.
O produto deverá estar devidamente embalado e identificado.

IMPORTANTE:
Use a embalagem que recebeu seu pedido para devolver o produto, e encape com papel pardo.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso, sob pena de recusa na troca do produto pela TRUSS, a único e exclusivo critério desta.
Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.
Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque.
No caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos produtos que serão devolvidos devem ser enviados juntamente para a LOJA OFICIAL TRUSS.

O PRODUTO CHEGOU, MAS ESTÁ FALTANDO O ACESSÓRIO, COMO DEVO PROCEDER?

Ao receber o produto, caso o consumidor identifique falta de algum acessório, este deverá entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail faleconosco@trussprofessional.com.br, enviar uma foto do produto recebido, relatando o ocorrido. Em até 2 (dois) dias úteis o retorno será feito com as devidas orientações.

APÓS SOLICITADA A TROCA, EM QUANTO TEMPO RECEBEREI O MEU PEDIDO?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. Em geral o prazo para que essa devolução chegue na LOJA OFICIAL TRUSS é de 15 (quinze) dias úteis.
Assim que o produto chegar em nosso Centro de distribuição o prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 14 (quatorze) dias úteis.
Após esta data, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.

COMO TROCAR UM PRESENTE?

Nesse caso, somente o comprador (nome que consta na Nota Fiscal) poderá efetuar a troca do produto seguindo as orientações anteriores.

RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO COMPRADO, O QUE DEVO FAZER?

Caso o consumidor receba algum produto diferente do seu pedido deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail faleconosco@trussprofessional.com.br, com uma foto do produto recebido e relatando o ocorrido.
Se identificar o erro após o recebimento, a embalagem não deverá ser violada e a TRUSS deverá ser notificada imediatamente através de nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do e-mail faleconosco@trussprofessional.com.br. Caso a TRUSS julgue como procedente o pedido de troca feito pelo Consumidor, e se o produto estiver indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.
É necessário que o consumidor devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.
O Prazo de Cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
O direito de cancelamento poderá ser exercido somente pelo Comprador, e não por um terceiro.
Após a solicitação de cancelamento, o consumidor deverá efetuar a devolução dos produtos com uma autorização de postagem, conforme descrito no item 3.

Quando o consumidor exercer o seu direito de arrependimento, o(s) Produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em perfeito estado, em sua embalagem(ns) original(is), completo(s) e acompanhado(s) da guia da fatura ou da nota de entrega.

*Se o consumidor deixar de devolver os produtos reclamados ou fizer parcialmente, o processo será cancelado e o custo de devolução dos itens enviados será de responsabilidade do consumidor.

Se as condições mencionadas acima forem atendidas, a LOJA OFICIAL TRUSS solicitará o estorno da compra para a administradora do cartão em até 7 (sete) dias úteis, contadas da data de recebimento do(s) produto(s), nos valores que correspondam ao(s) Produto(s) comprado(s), e a Administradora terá o prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes para efetuar a devolução/crédito do valor da compra.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO:

Todos os itens destes Termos e Condições de Uso são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos e Condições de Uso, as partes concordam em se submeter ao Foro da Comarca de São José do Rio Preto - SP.

ENTREGA EM DESACORDO

Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o consumidor deve:
1 -recusar a entrega;
2 -não assinar o canhoto;
3 -colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
4 -comunicar o fato, em até 03 (três) dias úteis, a Central de Relacionamento por e-mail para faleconosco@trussprofessional.com.br.