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Política de troca e devolução

Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos clientes, e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a presente política de trocas e devolução. Conferência dos pedidos.

Ao receber os Produtos solicitados, o Comprador deve verificar se estes estão corretos na presença do entregador. O Comprador ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar se a embalagem está aberta ou avariada, se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado, etc.) ou se o produto está em desacordo com o pedido.

Se a entrega estiver correta e os produtos em perfeito estado, o Comprador deve, assinar o canhoto e liberar o entregador.

Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o Comprador deve:

  1. recusar a entrega;
  2. não assinar o canhoto;
  3. colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
  4. comunicar o fato, em até 03 (três) dias úteis, ao serviço de atendimento ao cliente por e-mail para contato@trussprofessional.com.br.

 Qualquer reclamação formulada após o prazo indicado no item 4 acima será rejeitada e a LOJA OFICIAL TRUSS, estará isenta de qualquer responsabilidade.

 COMO FAZER A TROCA?

Na LOJA OFICIAL TRUSS, você pode efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 dias corridos após a data de recebimento.

Importante: A troca é por um cupom no mesmo valor do produto comprado, para ser usado no site em uma nova compra. A LOJA OFICIAL TRUSS não troca o produto por outro, apenas se o mesmo apresentar defeito.

Para sua comodidade, envie um e-mail para a LOJA OFICIAL TRUSS, informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca.

Responderemos o seu e-mail em até 3 dias úteis com as diretrizes de como proceder para devolução.

Autorização de postagem: você terá que levar o produto até os Correios, não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios. Dica: Use a embalagem que recebeu seu pedido para devolver o produto, e encape com papel pardo.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso.

Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

Não realizamos a troca de produtos utilizados.

Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque.

No caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos produtos que serão devolvidos devem ser enviados juntamente para a LOJA OFICIAL TRUSS.

Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento de itens interfira no valor final da compra. Se o valor final da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.

QUAIS OS PRAZOS PARA TROCA?

Você pode solicitar a troca do seu produto em até 7 (sete) dias corridos, do recebimento do pedido. Para produtos com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do pedido.

O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, acompanhado da Nota Fiscal e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

  • Em embalagens abertas ou avariadas.
  • Embalado apenas em plástico bolha.
  • Sem embalagem.
  • Sem identificação do pedido.
  • Sem envio da nota fiscal.

O PRODUTO CHEGOU, MAS ESTÁ FALTANDO O ACESSÓRIO, COMO DEVO PROCEDER?

Se o seu produto chegou faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente por e-mail, escreva para contato@trussprofessional.com.br com uma foto do produto recebido.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro produto de mesmo valor ou por um cupom de desconto.

APÓS SOLICITADA A TROCA, EM QUANTO TEMPO RECEBEREI O MEU PEDIDO?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. Em geral o prazo para que essa devolução chegue na LOJA OFICIAL TRUSS é de 15 (quinze) dias úteis.

Assim que o produto chegar em nosso Centro de distribuição, prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 14 (quatorze) dias úteis.

Após esta data, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.

COMO TROCAR UM PRESENTE?

Nesse caso, a pessoa que te deu o presente deverá entrar em contato com a LOJA OFICIAL TRUSS e realizar a troca, dentro das regras de troca e devolução.

COMO TROCAR UM PRODUTO COM DEFEITO?

Na LOJA OFICIAL TRUSS, você pode efetuar a troca de produto com defeito em até 30 (trinta) dias corridos após a data de recebimento.

Para sua comodidade, envie um e-mail para a LOJA OFICIAL TRUSS, informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca, em até 3 (três) dias úteis responderemos seu e-mail.

Autorização de postagem: você terá que levar o produto até os correios, não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios.

Se preferir, ao invés da troca, você pode optar por um cupom no valor pago.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado. Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO COMPRADO, O QUE DEVO FAZER?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento por e-mail, acessando sua conta, envie uma mensagem ou escreva para contato@trussprofessional.com.br, com uma foto do produto recebido.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento com o Cliente. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO:

O Comprador poderá, durante o Prazo de Cancelamento (conforme definido abaixo), caso não se sinta satisfeito com os Produtos, solicitar o cancelamento de seu pedido.

Para tanto, o Comprador deverá enviar uma notificação para o e-mail contato@trussprofessional.com.br, indicando sua intenção de cancelar o pedido.

O Prazo de Cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

O direito de cancelamento poderá ser exercido somente pelo Comprador, e não por um terceiro.

Após a solicitação de cancelamento, o Comprador deverá escolher por uma das seguintes opções de devolução:

  • O Site da LOJA OFICIAL TRUSS enviará uma ordem para o Operador logístico que terá a reponsabilidade de recolher o(s) produto(s); ou
  • O Comprador enviará o(s) produto(s) para o endereço informado pelo LOJA OFICIAL TRUSS por meio dos Correios.

Quando um Comprador exercer o seu direito de arrependimento, o(s) Produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em perfeito estado, em sua embalagem(ns) original(is), completo(s) e acompanhado(s) da guia da fatura ou da nota de entrega.

Se o Comprador deixar de devolver qualquer Produto, o custo direto de recuperação daquele Produto pelo Site LOJA OFICIAL TRUSS deverá ser arcado pelo Comprador.

Se as condições mencionadas acima forem atendidas, a LOJA OFICIAL TRUSS solicitará o estorno da compra para a administradora do cartão em até 7 (sete) dias úteis, contadas da data de recebimento do(s) produto(s), nos valores que correspondam ao(s) Produto(s) comprado(s).

A Administradora terá o prazo de até duas faturas subsequentes para efetuar a devolução/crédito do valor da compra.

ESTORNO:

Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:

Boleto Bancário: O prazo para devolução será de 15 (quinze) dias, após o recebimento do produto devolvido.

Cartão de Crédito: O Consumidor poderá optar pelo crédito em sua conta na LOJA OFICIAL TRUSS por um cupom no mesmo valor a ser utilizado em compras futuras ou estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão.

Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

PROCESSO DE ESTORNO:

Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido reserva de troca.

Você será notificado quando o valor for liberado. O status poderá ser:

  • Pendente: Solicitamos o reembolso para operadora de cartão/ e ou departamento financeiro no caso de pedidos pagos via boleto e estamos aguardando a confirmação. Prazo de até cinco dias uteis;
  • Reembolsado: O reembolso foi efetuado por meio de crédito em loja, cartão de crédito ou boleto;
  • A confirmação do estorno é de até 15 (quinze) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Você também será comunicado por e-mail destas etapas.

Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO:

Todos os itens destes Termos e Condições de Uso são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos e Condições de Uso, as partes concordam em se submeter ao Foro da Comarca de São José do Rio Preto - SP.

 

Atualizado pela última vez em 14 de maio de 2020.